Amigos que fazem esse blog possível....obrigada!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Depressão ...é uma droga!

 
Apenas um desabafo...
Eu odeio essa "tal" de depressão, não aguento ver pessoas
que sempre foram tão ativas, espertas e inteligentes, se afundando
nesse mar de tristeza chamado depressão, nada que vc faz pra ajudar
tem resultado, pelo menos, no caso em questão!
A pessoa está sendo medicada, mas mesmo assim quando olho nos
olhos não vejo  mais a mesma pessoa...
é muito triste, revoltante  a sensção de impotência que essa droga
de doença causa áqueles que estão próximos, áqueles que querem ajudar...
Sei que muito de vcs amigos ja passaram, passam ou passarão 
por isso que estou descrevendo. Já me disseram que é o mal do século.
Deve ser mesmo, em qualquer conversa em roda de amigos,
alguem se revela, portador ou conhecer alguem portadora desse mal.
Me desculpem o desabafo, sei que muitos se identificam com minha
situação, se puderem me dizer algo, que pudesse 
me manter firme sem desanimar, porque sei a necessidade de se manter
firme e esperançosa de que tudo isso vai passar...
Com toda fé que tenho em Deus!

12 comentários:

  1. Celene, a depressão é minha companheira constante, ela insiste em me acompanhar, a luta que travo contra ela é ardua, mas a danada é forte e por vezes não me deixa ganhar essa batalha. Meu blog foi feito por conselho médico, claro que me ajudou muito, mas ainda sofro desse mal. Tenha paciência porque só quem é acometido por esse problema sabe o quando é horrível, é uma tristeza infinita, um aperto no peito e uma dor dor na alma, o problema é serio, mas tenha certeza que nós que sofremos de depressão, queremos mais do que ninguém sair dessa escuridão. ajude se for possível, tenha paciência, carinho e atenção, o resto o tempo fara.

    Boa sorte, beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  2. Peça ajuda ao Nosso Senhor Jesus, ELE te enviará o Espírito Santo , não se deixe levar por essa doença , ela é uma doença da alma, e o Senhor pode curar, quase sempre nos rodeia , me rodeia , mas sempre oro ao Senhor peço socorro , e o Senhor sempre tem dito misericórdia de mim e essa doença se afasta, não desista, estarei orando por você, um abraço carinhoso, http://zeteartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olha, o melhor caminho é encontrar-se com Deus, colocar todas as suas angústias em seu poder. Depois procurar motivar-se, se dedicar a algo, isso já é bom demais. Conheco uma pessoa, que é a minha melhor amiga, trabalhavamos juntas há uns 5 anos atrás, era fogo, ela fedia, não tinha vontade de se arrumar, lavar os cabelos, cuidar da roupa. Ela não sabia trabalhar sob pressão, e eu era sua supervisora. Sempre que podia, levava ela pra sala de reunião e conversava sobre a reviravolta que precisava dar em sua vida... cuidar de si mesmo, se amar... pra poder assim ter alguém que possa te amar. Sei o quanto é dificil administrar uma vida de cobranças, violência, competitividade... mas devemos impor limites a nós mesmos. Rezei muito por ela, como sou espírita, colocava o nome na reunião de desobcessão, batia na mesma tecla, ela se fortaleceu, ficou uma mulher mais bonita que já era e hoje ela é curada, embora sensível, e sempre que lembramos sorrimos muito... pois se existe a tristeza, sem motivo aparente você deve está sentindo a presença de uma energia negativa. Tente mudar o rumo de seus pensamentos, para coisas boas, para o mar, para a natureza, para as crianças... cuide de seu eu interior... pode tentar fazer assim, assim que vier um pensamento ruim, você pensa no sofrimento de Jesus, e em sua dedicação para nos fazer estar aqui, em tudo que o seu pai criou, na perfeição das flores, dos peixes, das paisagens... use a internet para viajar por um mundo de belezas, procure observar blogs sérios, onde as pessoas mostram sua arte... é uma dádiva de Deus... seus trabalhos são lindos... faça sempre a prece de cáritas, oração de são Francisco, pense em Deus... em tudo que está ao seu redor. lembre-se: Dificuldades, todo mundo tem. Vivemos num mundo de expiação e provas, e não estamos aqui por acaso. Tem tanta gente sofrendo dentro de um hospital, nos presídios, nos umbrais da vida além túmulo, por não confiar no poder de Deus em nossas vidas. Se for adiantar, tente também ajudar ao próximo, ser útil... cuidar de sua casa, seu lar, limpar todos os cantos, cuidar de plantas... enfim, cuidar de seu blog e de sua saúde física... desculpe se toquei em algum assunto que não devesse, mas... a intenção é ajudar. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa é a doença do século. Muitas pessoas, aquelas que por ela nunca passaram, nem sequer a entendem, pensam que é um capricho, que as pessoas pura e simplemente são perguiçosas e querem é ficar na cama até tarde e não fazer nenhum. é mentira! a depressão é efectivamente uma doença incapacitante e destroi a pessoa se não for tratada. Conheço algumas pessoas que sofrem dessa doença, que estão medicadas e sim é verdade, parece que não estão lá, parece que não são a mesma pessoa, mas é passageiro, quando voltarem estarão novamente lá, como sempre foram. Na realidade é como se o cérebro entrasse em curto circuito, e dissesse "Agora pára lá um bocado", é importante parar e obedecer-lhe, depressões profundas arrastadas por muito tempo só agravam a situação, mas infelizmente acontecem. Confiança! um abraço

    ResponderExcluir
  5. Olá. Eu neste momento também me debato com essa doença. O que lhe posso dizer do ponto de vista do doente, é que precisamos muito de quem nos apoie e esteja ao nosso lado quando chegam aqueles momentos maus. Precisamos de MUITA compreensão, porque também não somos pessoas fáceis de lidar. É natural que não encontre a pessoa que conhecia dantes. Nestas alturas, nós mudamos muito. E essa mudança prolonga-se no tempo... mesmo com medicação. É importante o acompanhamento da pessoa que está doente, para que não falhe a medicação e siga à risca as indicações médicas. Claro que cada caso é um caso, mas com paciência e perseverança consegue-se a cura, ou pelo menos controlar a doença. Eu posso dizer que estou melhor, mas já passaram 5 meses de tratamento, e sei que ainda não estou bem. Mas, ultrapassei uma há uns anos atrás, e quero ultrapassar esta também. Porque tenho a meu lado quem me acompanhe nesta cruzada. Muita calma e fé em Deus.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  6. É, essa doença mal do século!!! Tbm luto com ela,
    infelizmente, ela me acompanha uns 16 anos.Mas cada dia que passa busco mais e mais força em Jesus. Minha vida só tem sentido, pq acredito que essa alegria que tanto espero e quero só encontrarei em DEUS!!!!!!! Por isso agradeço todos os dias a minha vida!!!!!Tenha sempre fé em Deus e tdo será acrescentado!!!! Abração pra vc!!!
    Márcia Correa.

    ResponderExcluir
  7. Celene, eu te entendo... Fiquei só 12 anos com depressão, síndrome do pânico, insônia... E o que é pior, acho que as pessoas nem percebiam, porque pouco se importavam. Com o tempo fui me virando e hoje estou em recuperação. Ainda falta muito, tenho que fazer análise, mas ainda não deu (grana). Mas se vc se sente assim, já é um degrau que vc está subindo. Já escrevi sobre isso no blog, e foram amigos virtuais (um deles é esse moço aí que está acima de mim, o Alexandre), que me fizeram enxergar o que eu não conseguia.
    Tá aí um link... Desabafar é bom, a gente sempre encontra palavras que precisa ouvir - ler...
    http://blogsimpleseclara.blogspot.com/2011/05/o-foco-da-vida.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Celene
    fiquei triste ao ler teu post(não pelo post mas pelo que significa) porque me veio a lembrança de momentos dificeis que passei...
    Essa doença é o mal da humanidade com certeza e é muito séria. Não quero te preocupar mas te alertar, perdi meu irmão em 2006 com 30 anos, por causa da depressão ele cometeu suicidio.

    alguns cuidados que aprendi(tarde demais) que devemos ter com a pessoa depressiva:

    * nunca a deixe sozinha,tenha sempre alguém por perto.
    * não a pressione
    * Apoie e de muito carinho e atenção
    * acredite nela! é fundamental.
    * procure ajuda religiosa (Deus é o melhor remédio).
    * não fale da doença com ela, tente incutir em seus pensamentos a saúde, a beleza da vida as alegrias...pensamentos positivos.

    Se quiser conversar mais sobre o assunto pode me escrever luciajavorski@globo.com

    Fique com Deus.
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Celena tudo bem, depressão sem duvída é um mal do século, é díficil para quem está de fora e quer ajudar e para quem tá passando isto é bem pior pode ter certeza. Ninguém fica assim pq quer, mas uma coisa é evidente demosntrar para a outra o quanto ela é importante para você e para a sociedade como um todo é bom passo para ajudá-la a criar forças para sair deste buraco. Beijo no coração e que DEUS te ilumine, guarde e dê força:-)

    ResponderExcluir
  10. Oi flor....Esse droga de depressão é horrível mesmo, eu mesma ui diagnosticada com depressão no começo do ano, tomei remedio por 4 meses e faço sessões com a psicologa terapeuta a cada 15 dias, e melhorei 90%....O importante e principal para uma possível cura é vc aceitar a doença, fazer o tratamento e ter ajuda das pessoas ao seu redor...e querer ter vontade de se sentir melhor....Eu evolui no tratamento quando meu marido se deu conta que eu estava realmente doente e decidiu me ajudar, a cuidar de mim e a vivermos um casamento melhor...hoje continuo apenas com a terapia, sem medicamento, as vezes tenho dias horríveis, mais meu marido faz de td para me colocar para cima, e assim o dia passa e eu melhoro...

    E a única coisa que pode te curar realmente é DEUS, procure a Ele e com certeza ele te ajudará...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Olá Celena, como vai?
    Depressão realmete é a doença do século, mas você tem que ter forças e confiar em Deus para poder ajudar-la, sei que não é facil, se coloque no colinho do Pai que Ele jamais te dixará só.
    Se tiver oportunidade leia "ÁGAPE", em oração, e depois peça também para a pessoa ler.
    FORÇAS querida e conte sempre comigo... Fátima.

    ResponderExcluir
  12. Ola querida esse seu post nao serve somente como desabafo serve tambem como uma terapia a nos pessoas que estamos passando por esse momento , eu particularmente resisto tanto pelos meus filhos e as vezes nao acredito que estou com isso alias nao aceito pois existem tantos problemas piores que pessoas como nós estao passando por isso como tem nos demais comentarios se apegue em Deus e como eu façauma forcinha por aqueles que voce ama e que de certa forma depende de sua presença, saibas que o cara la de cima nunca te abandonará, Faço parte das blogueiras unidas e vim convidar voce a apassar no meu cantinho espero que goste;

    bjs e fica com Deus

    Caról Eibel
    Caroleibel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada!Seu comentário é muito importante pra mim...bjoca.