Amigos que fazem esse blog possível....obrigada!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Biscoitinhos de Fibra

Como eu já havia dito antes a Culinária é uma arte que me encanta, sempre estou na cozinha
inventando algo, e a história desses biscoitinhos é essa,
 assim como a grande maioria das mulheres
eu tinha um problema sério de prisão de ventre, então, comecei a
consumir fibras, enjoada de comer farelo de trigo com leite, resolvi então criar algo mais gostoso
pra poder consumir as fibras necessários para o bom funcionamento do meu intestino preguiçoso, aí fiz esses biscoitinhos que eu carrego comigo onde eu for, eles são um sucesso.
Se alguem quizer testar fique à vontade! e claro, me conte depois ...
•1 ovo
•1 copo amer. de açúcar
•1 colher de manteiga
•1 pitada de sal
•1 copo amer. de farelo de trigo ou trigo para kibe
•1 copo amer. de fubá
•1 copo amer. de aveia
•1 copo amer. farinha de linhaça
•1 copo amer. farinha de trigo
•1 colher de fermento em pó
•leite pra dar ponto
Bata o ovo, açúcar , manteiga e acrescente aos poucos os outros ingrediente, vá colocando o leite até dar ponte de enrolar, estique a massa com um rolo e corte no formato que desejar. Leve ao forno quente até dourar...
Pronto já está feito os biscoitinhos de fibra....aproveitem!

Um comentário:

  1. Delena,

    parece realmente bom, e acompanhado de um chazinho deve ser delicioso mesmo. Adorei a dica e assim que der vou adequar a receita para mim, sem açúcar.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir

Obrigada!Seu comentário é muito importante pra mim...bjoca.